munddi.com

Chocolates ao Leite - Chocolate de Origem Fazenda Sagarana Página não verificada.

Site chocolate-sagarana Facebook Instagram

A Fazenda Sagarana está localizada na Serra do Ribeirão do Terto, município de Coaraci, Sul da Bahia, em área de Mata Atlântica preservada, cercada por espécies nativas e nascentes, onde é cultivado o cacau forastero da variedade Maranhão, utilizado na produção de chocolate de origem. Esse cacau é exportado para chocolateiros nacionais e internacionais, como a Chocolatier Bonnat de Voiron, na França, que existe desde 1888.

Além da preservação ambiental, a Fazenda Sagarana também adota práticas socialmente justas, garantindo todos os direitos trabalhistas aos colaboradores contratados, conforme a legislação brasileira, e direito à participação nos resultados financeiros da propriedade.

Justiça social, respeito à natureza, valorização da cultura local e excelência no manejo do cacau são regras imperativas na Fazenda Sagarana. Ali, após criteriosa escolha dos frutos na colheita e no ponto correto de maturação, as amêndoas de cacau são fermentadas em coxos construídos com madeira nativa, curtidos ao longo de anos e secadas à luz do sol. Após esse processo, as amêndoas de cacau são transformadas no Chocolate de Origem Fazenda Sagarana.

O Chocolate de Origem Fazenda Sagarana é um produto brasileiro, feito com amêndoas da variedade de cacau Maranhão cultivadas na própria fazenda, ingredientes naturais, sem substitutos de manteiga de cacau e sem aromatizantes. Enquadra-se no tipo Tree to bar (da árvore à barra), que define produtos criados pelo mesmo fabricante, desde o cultivo do cacau à barra de chocolate.

Impregnado com cheiros e sabores essenciais da natureza que lhe serve de berço, na fantástica região remanescente da Mata Atlântica no sul da Bahia, com manejo agroflorestal do sistema “cabruca”, o Chocolate de Origem Fazenda Sagarana tem cultivo sustentável e socialmente justo.

Por isso, é classificado como chocolate de origem, denominação que determina o “terroir” (posição geográfica, região, características do solo e microclimas) e identifica que a propriedade é auto-sustentável e realiza um trabalho social.


AO LEITE – 42,5% DE CACAU

Com favas de baunilha de Madasgacar e amêndoas de cacau Maranhão cuidadosamente selecionadas tornam esta receita única e especial.


67% DE CACAU

Barra de puro prazer, produzida com 67% de massa de cacau Maranhão cultivado na fazenda sombreada pelas folhas e flores de árvores nativas da Mata Atlântica.


76% DE CACAU

Os aromas procedentes das plantações e espécies nativas da Mata Atlântica, onde é o cultivado o grão, garantem personalidade intensa e encorpada a esta receita de 76% de cacau.